Higienização de coifa

Higienização de Coifa em Moema

Você pode estar se perguntando: por que a higienização de coifa é tão importante? Neste breve artigo, vamos falar um pouco desse serviço tão importante e pouco valorizado. Além disso, confira nossa dica para higienização de coifa em Moema!

Coifa profissional

Bom, se você é proprietário de um restaurante, provavelmente sabe que precisa ter um sistema de exaustor instalado em sua cozinha – este é um requisito básico não apenas para conformidade com os códigos de incêndio locais e nacionais, mas também para manter seu edifício seguro.

No entanto, simplesmente ter um sistema de exaustor instalado não é suficiente – você precisa se certificar de que ele seja mantido limpo e bem conservado o tempo todo! A seguir, entenda por que você precisa do serviço de higienização de coifa em Moema.

Por que preciso de serviços de limpeza de coifa?

O objetivo da coifa de cozinha é reter gordura, fumaça e sujeira antes que qualquer um dos poluentes escape para o resto do ambiente e até para o restaurante. Nem é preciso dizer que o exaustor pode se tornar uma armadilha se a graxa e o óleo não forem limpos regularmente, certo?

Com o tempo, os depósitos de graxa e sujeira podem coagular e se transformar em uma substância pegajosa, extremamente inflamável, semelhante a uma cola dentro do sistema de exaustor de cozinha comercial que, com calor suficiente, pode inflamar.

Isso coloca seus funcionários, clientes, ativos e edifícios em perigo de uma emergência de incêndio. Além dos riscos de incêndio associados a exaustores de cozinha sujos, há uma série de razões pelas quais é importante ter serviços regulares de higienização de coifa.

Leia Mais: Assistência Técnica em Moema

Aqui estão as principais razões para agendar regularmente serviços de higienização de coifa de cozinha:

  • As coberturas anti-incêndio limpas evitam que partículas potencialmente perigosas escapem para o ar do seu restaurante, diminuindo a qualidade do ar e potencialmente representando um perigo para a saúde dos seus clientes e funcionários;
  • Os códigos de incêndio, bem como os bombeiros locais, exigem que os exaustores da cozinha sejam mantidos limpos e bem conservados o tempo todo. Se um restaurante for encontrado com a cobertura suja, pode ser multado ou fechado (ou ambos!).
  • As seguradoras exigem que os restaurantes cumpram todos os códigos de segurança contra incêndio. Se um restaurante violar o código, a seguradora pode cancelar a cobertura do restaurante ou multar o estabelecimento.

Você está atrasado para agendar serviços de higienização de coifa em Moema? Contate-nos agora!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *